Quantcast
Channel: Blog do Lucas Pereira » Grêmio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Barcos e Vargas fizeram a diferença. Flu levou um sacode

$
0
0

Wagner Meier Gazeta Press Barcos e Vargas fizeram a diferença. Flu levou um sacode

Foto: Wagner Meier/Gazeta Press

Um grande clássico do futebol brasileiro, com duas equipes candidatas ao título da Libertadores e que teve um público decepcionante. Nem de longe o Engenhão estava cheio para este jogo. Tá certo que começou muito tarde e o estádio não é dos mais fáceis de se chegar, mas esperava mais gente. Os torcedores do Fluminense que foram com certeza se arrependeram.

Tivemos um primeiro tempo de muita velocidade e marcação, onde não faltou correria e movimentação dos dois lados. O Fluminense teve mais posse de bola e foi mais perigoso, principalmente com Welington Nem, que estava sempre buscando furar o bloqueio do Grêmio pelo lado direito.

O tricolor gaúcho mostrou uma vontade impressionante. Parece que a derrota em casa na estreia sacudiu o elenco e fez com que o time entrasse em campo com o verdadeiro espirito de Libertadores.

O gol saiu de um lance de bola parada. Cobrança de escanteio do Elano e o lateral Bruno errou duplamente. Primeiro porque fez pênalti agarrando por trás o Barcos dentro da área. Segundo porque foi ele quem tocou na bola fazendo o gol contra. Barcos só correu pra comemorar, mas claro teve um papel decisivo no lance pressionando o adversário. Achei a participação do  Barcos muito importante com boa movimentação e colocação na área e querendo jogo o tempo todo. Na minha opinião merece o prêmio de melhor da partida.

O Fluminense começou o segundo tempo pressionando. Com a entrada do Deco deu pra perceber uma melhora no passe e o time criou algumas chances. Mas foi o Grêmio que marcou de novo. E mais uma vez com participação decisiva do Barcos, que chutou forte e no rebote do Diego Cavalieri, André Santos só empurrou para o gol.

A partir deste momento o técnico Abel Braga resolveu arriscar tudo colocando Tiago Neves e Samuel em campo. Nervoso o time da casa se mandou pra frente e deu espaços para o contra-ataque.

Experiente, o Grêmio se aproveitou disso e definiu o jogo aos 24 do segundo tempo com um belo gol do chileno Eduardo Vargas, que finalmente desencantou, marcando pela primeira vez pelo seu novo clube. E o placar poderia ter sido mais elástico. Aos 33 minutos Elano chutou forte de fora da área e acertou a trave. Neste momento a maioria dos torcedores do Flu já tinha deixado o Engenhão morrendo de raiva de ver um time perdido em campo.

Como eu já disse aqui no blog, o tricolor carioca tem um grande elenco, mas tem que provar isso com bons resultados. Agora levar de 3 a 0 ninguém esperava.  O futebol é realmente um esporte cheio de surpresas. Por isso é tão apaixonante. Para os gremistas ficou a sensação de que este ataque com Barcos e Vargas pode dar muitas alegrias.

Para quem achava que Fluminense e Huachipato pudessem disparar no grupo 8, se surpreendeu com todo mundo embolado com três pontos, depois da surpreendente derrota do time chileno em casa para o Caracas por 3 a 1.  O Grêmio pelo saldo de gols é o novo líder e pega o Caracas em casa no dia 5 de março. Já o Fluminense sai pra encarar o Huachipato no Chile na próxima quarta-feira. Este grupo promete emoções fortes até a ultima rodada.

+ No R7 Livros você encontra muito mais sobre futebol  

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images



Latest Images